Wednesday, April 4, 2007

Objectivos de vida!

Estes são os ténues fios condutores da nossa existência.

São estas metas que nos impelem a agir, a rebuscar dentro do nosso intimo todas as forças necessárias para atingirmos a suposta Felicidade.

Há quem procure caminhar por caminhar!

Há quem caminhe tendo em mente um destino por vezes utópico e inatingível!

Há quem caminhe consciente das suas limitações mas sempre predisposto a chegar mais além do que ao que se tinha comprometido.

Temos que saber sonhar um pouco, lutar e acreditarmos que todo o esforço, infelicidade e dor têm um significado. Os austeros aspectos negativos permitem-nos valorizar os breves momentos de ingénua e pura alegria, felicidade, amor, amizade e tudo mais que se aprecia.

Julgou que não é o destino o que realmente é importante mas sim o processo, o mar (revolto ou calmo) que navegamos todos os dias. È a vida na sua essência, o seu quotidiano construído por rotinas (ou não) que faz sentido.

São os pequenos gestos, expressões faciais (e toda a comunicação não verbal), os pormenores do dia-a-dia que nos fazem sentir alguém especial no meio da amalgama humana.

Não se podem excluir os imprevistos que nos fazem duvidar do nosso papel enquanto personagens deste eterno filme real.

O verdadeiro viver é aceitar sobriamente o momento que se vive e saboreá-lo vagarosamente, nunca esquecendo que este jamais se repete e é efémero.

Façam de cada dia um bom dia :)

No comments: